segunda-feira, 26 de agosto de 2013

IV Seminário O Negro na Educação

Com o objetivo de debater a educação pública e as políticas afirmativas para a população negra, a UNEGRO promoveu nos dias 16 e 17 de agosto, a quarta edição do seminário O Negro na Educação: Por 'Uma escola pública de qualidade e de valorização da Diversidade'. A atividade, que aconteceu no Colégio Carlos Santana, no Nordeste de Amaralina, em Salvador, contou com a presença de moradores da comunidade, representantes de órgãos públicos e especialistas ligados à temática.


A apresentação da orquestra do Projeto Cultural Estrelas Musicais – NEOJIBA abriu o primeiro dia do encontro, que teve como palestrantes a ex-secretaria de Educação do Município de Salvador, Olívia Santana; o vice-presidente da União Nacional de Estudantes, Elder Conceição e consultor especialista na área de petróleo e energia, Nelson Narciso, que discorreram acerca do resgate da Escola Pública e o papel estratégico dos royalties do Petróleo no financiamento de uma educação de qualidade.







 As políticas afirmativas para negros na área da educação e as mulheres no mercado de trabalho foram o foco no segundo dia do seminário, que levou para mesa a procuradora federal, Indira Quaresma; a supervisora do escritório regional do DIEESE na Bahia, Ana Georgina Dias; o deputado federal, Luiz Alberto (PT); o ouvidor geral da SEPPIR, Carlos Alberto, o diretor da SECADI – MEC, Tiago Tobias e a professora do departamento de educação da UNEB, Rosenildes Zacarias. Neste dia a atração cultural ficou por conta do grupo REVIVER do Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina, coordenado pela professora Gisa Santos.
Mesa do segundo dia do seminário

consultor especialista na área de petróleo e energia, Nelson Narciso

procuradora federal, Indira Quaresma


Nenhum comentário:

Postar um comentário